Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Momento Capacita aborda Plataforma de Integração e dados disponíveis aos agentes

Encontro aborda novos recursos disponibilizados para os agentes que utilizam a integração de sistemas com a CCEE. Reunião será realizada de forma online, no dia 19/1, às 10h

Publicado em: 12/01/23 14:15 hs | Atualizado em 12/01/23 14:26 hs

Mulher vista de lado enquanto digita em frente ao computador. No canto esquerdo superior a logo do Momento Capacita

No próximo dia 19/1, às 10h, o Momento Capacita da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) falará sobre Tecnologia. A nova edição do encontro abordará as novas possibilidades disponíveis aos agentes que utilizam a Plataforma de Integração – ferramenta que permite facilitar a conectividade entre seus sistemas e os sistemas da CCEE. O encontro será realizado online e o acesso pode ser feito por meio do Portal de Aprendizado da organização.

A Plataforma de Integração foi desenvolvida pela CCEE com o objetivo de facilitar aos agentes o recebimento dos dados operacionais do mercado, como os arquivos disponibilizados pela organização na plataforma de Divulgação de Resultados e Informações (DRI). O sistema, que vem recebendo constantes aprimoramentos, agora permite o acesso a novos dados, que serão pauta do Momento Capacita da próxima quinta-feira (19).

Novidades

Em dezembro, a Plataforma de Integração passou a contar com três novidades para os agentes. Como divulgado por meio de Comunicado Operacional, agora, estão disponíveis dados de Medição, como o mapeamento de pontos e listagem de parcelas de ativo e, também, os dados de Representantes, como os vínculos entre empresas representantes e representadas, além da descrição do modelo de relação, contábil ou operacional.

As melhorias se somam às funcionalidades já presentes na ferramenta, e além das duas citadas, também houve a recente entrega de dois novos relatórios por meio da DRI – Plataforma de Integração, com os agentes agora tendo acesso facilitado ao documento DCT004 – Relação de Vendedores de Energia Incentivada e RV001 – Receita de Venda Consolidada Mensal e Ajustes
Os aprimoramentos fazem parte das constantes melhorias dos sistemas da CCEE para possibilitar aos agentes mais rapidez e assertividade em suas operações cotidianas.

O encontro será realizado de forma online, por meio do Portal de Aprendizado da CCEE. Para acessar, basta realizar login na plataforma de estudos e clicar no campo disponível para o encontro online. 

Momento Capacita – Falando de Tecnologia
Novas funcionalidades – Plataforma de Integração
19/01/2023 – 10h


 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias