MERCADO MENSAL

A CCEE comunica ao mercado mensalmente os resultados consolidados das operações. Os relatórios reúnem os dados finais da contabilização, portanto, há uma defasagem de tempo de aproximadamente 40 dias. Para visualizar dados preliminares do período vigente, acesse a página Mercado Quinzenal. 

Conheça, abaixo, os detalhes dos boletins, que estão disponíveis gratuitamente para todos os agentes de mercado e interessados na comercialização de energia elétrica. 

Publicador de Conteúdos e Mídias

MERCADO MENSAL

O InfoMercado mensal é um relatório completo com as informações sobre as operações do mercado de energia contabilizadas no âmbito da CCEE. O documento é produzido para satisfazer dois tipos de leitor: aquele que busca apenas os principais dados e o que prefere ter acesso a todos os detalhes.

Logo na primeira página, um infográfico apresenta um resumo com os números mais relevantes sobre geração e consumo de energia elétrica, contratos transacionados, agentes ativos, penalizações e liquidações.

As páginas seguintes trazem tabelas comparativas e análises aprofundadas sobre cada um desses assuntos.
 

Data de publicação: 01/01/1970

DADOS GERAIS E INDIVIDUAIS PARA DOWNLOAD

Os dados gerais e individuais disponibilizados pelo InfoMercado mensal podem ser extraídas do nosso site. Para fazer o download, escolha o período a ser pesquisado. Em seguida, clique no botão para receber e armazenar o arquivo em XLS no seu computador.

Os dados gerais mostram informações consolidadas do mercado em si. Já os dados individuais apresentam os resultados públicos de cada agente.

Os relatórios são atualizados somente após a liquidação do MCP do mês de referência. Portanto, como exemplo, em março são computados os dados de janeiro. Em abril, os de fevereiro. E assim sucessivamente.

Publicador de Conteúdos e Mídias

Para facilitar o acesso e dar transparência para o mercado, as informações também estão disponíveis no portal de Dados Abertos CCEE. Lá você pode filtrar e selecionar uma informação específica. Lembrando que é possível automatizar a extração de dados via APIs.

No Dados Abertos CCEE, a sociedade e as partes interessadas poderão consultar os dados disponibilizados em conjuntos de dados, também, conhecidos na língua inglesa como Datasets. Os conjuntos de dados são catalogados e agrupados em contextos de negócio específicos, contém descrições e dicionários com explicações sobre o conteúdo disponibilizado. O portal oferece flexibilidade para que o usuário consulte apenas os conjuntos de dados de seu interesse.