SOBRE NÓS

nossa ccee

Talvez você nem tenha percebido, mas a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE está ao seu lado todos os dias. É o nosso trabalho que garante que a eletricidade chegue até a sua residência, ao seu escritório, ao seu comércio. 

Nós integramos geradores, distribuidores, comercializadores e consumidores. Estamos presentes em cada etapa e garantimos as condições para que a energia elétrica seja negociada. Por isso, a CCEE é a grande facilitadora do mercado energético.

Desde que a Instituição nasceu, em 1999, ainda com outro nome (Asmae), conquistamos uma enorme credibilidade junto aos agentes do mercado, às autoridades públicas e associações representativas do setor. O índice de satisfação de nossos clientes aumenta continuamente. Esse reconhecimento é fruto do trabalho diário de centenas de colaboradores especializados, extremamente qualificados e sempre em busca de inovações. 

A CCEE é a casa do mercado, pois aqui que todos se encontram, dialogam e evoluem seus negócios. 

Investimos em tecnologias, nas relações pessoais e no conhecimento técnico. Operamos o mercado comercial e gerimos bilhões de reais em recursos, garantindo a liquidez dos negócios e a sustentabilidade do setor.

Temos um olhar permanente para o amanhã, procurando entregar cada vez mais serviços de qualidade e propor soluções e aperfeiçoamentos para o setor elétrico. Nós olhamos para o horizonte e apontamos o caminho. Venha conosco para o futuro!

IFrame

nosso propósito

desenvolver mercados de energia eficientes, inovadores e sustentáveis em benefício da sociedade

nossa visão 2030

ser referência mundial na operação de mercados de energia

nossos valores

  • colaboração
  • compromisso com o cliente
  • ética e transparência
  • excelência
  • valorização das pessoas

nossas atribuições

IFrame

nossos números

Publicador de Conteúdos e Mídias

15.446

agentes - associados (jan/24)

43.588

ativos cadastrados (jan/24)

476

colaboradores (jan/24)

63.946

medidores conectados (jan/24)

104.477

contratos registrados (dez/23)

R$ 9,3 bilhões

valor liquidado no mcp (2023)

nossa história