ESTUDOS ESPECIAIS

EM DESTAQUE

Balanço 2023

Empenhada em fornecer informações de qualidade sobre o setor elétrico brasileiro, a CCEE disponibiliza aos seus agentes, ao Poder Público e aos consumidores uma análise do cenário de geração, consumo e crescimento do mercado livre de energia em 2023.

Ao longo de toda a sua trajetória, a CCEE tem realizado estudos especiais para apurar e analisar questões conjunturais ou relevantes para a comercialização de energia. A instituição se antecipa para produzir e fornecer informações capazes de qualificar o debate e direcionar o mercado para novos caminhos.

Nesta página, você encontra os estudos especiais elaborados pela CCEE mais significativos nos últimos anos, abordando temas como lastro de energia incentivada, consumo elétrico durante a pandemia do novo coronavírus, custos das fontes e os impactos da greve dos caminhoneiros de 2018 na demanda.

Novos estudos especiais serão acrescentados à página na medida em que forem produzidos.

ESTUDOS

Publicador de Conteúdos e Mídias

CCEE_91701
Balanço 2023: Cenário do Mercado de Energia Elétrica

Empenhada em fornecer informações de qualidade sobre o setor elétrico brasileiro, a CCEE disponibiliza aos seus agentes, ao Poder Público e aos consumidores uma análise do cenário de geração, consumo e crescimento do mercado livre de energia ao longo de 2023.

CCEE_91304
inst:quantidadeDownload=105
Balanço 2023: Cenário do Mercado de Energia Elétrica [PLANILHAS DE DADOS]

Planilhas com Dados de Apoio complementares ao estudo Balanço 2023: Cenário do Mercado de Energia Elétrica, publicado pela CCEE

CCEE_91501
inst:quantidadeDownload=116
Balanço 2023: Cenário do Mercado de Energia Elétrica [MATERIAL DE APOIO]

Material de Apoio com dados complementares ao estudo Balanço 2023: Cenário do Mercado de Energia Elétrica, publicado pela CCEE

Potencial de liberação de UCs_2022_V2.pdf
inst:quantidadeDownload=3
Potencial de abertura do mercado livre para o grupo A - 2022...mativa 2024

Potencial de abertura do mercado livre para o grupo A - 2022 e estimativa 2024