comunicados

Asset Publisher

Fique atento

CO - CCEE disponibiliza serviços de medição na Plataforma de Integração

976/22 - Publicado em: 28/12/22 17:46 hs | Atualizado em 23/02/23 15:22 hs

A partir desta terça-feira (28), a Plataforma de Integração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) passou a contar com os serviços “Obter Ponto Mapeado” e “Listar Parcelas de Ativo”, que devem auxiliar os agentes na gestão dos pontos de medição. Esses serviços foram priorizados a partir do Workshop de Interação com os agentes.

A funcionalidade Obter Ponto Mapeado permite consultar os dados cadastrais de um ponto mapeado por meio do código do ponto de medição e tipos de agente – conectado, conectante, agente de medição, penalidade, agente visualizador e uso do fio. Já a opção Listar Parcelas de Ativo foi atualizada e agora também permite consultar as parcelas de ativos informando o código do ponto de medição.

Para verificar como utilizar os serviços Consulte o guia de serviços de medições na Plataforma de Integração. 

Entregas

A disponibilização de serviços na Plataforma de Integração faz parte do pacote de entregas para os agentes em 2022 e 2023, conforme a priorização realizada em workshop com agentes.

Consulte o guia de serviços de medições já disponíveis na Plataforma de Integração.

Também estão previstas entregas de novos serviços no ano de 2023.
    
O que é a Plataforma de Integração?

A Plataforma de Integração é a solução tecnológica que permite aos agentes a conexão direta entre os seus sistemas e os da CCEE, de forma a promover a troca de informações e automatização de suas operações.

Como aderir e utilizar a Plataforma de Integração?

Podem utilizar a Plataforma de Integração todos os agentes e consultorias que tenham representação operacional total de agentes aderidos à Câmara de Comercialização, desde que atendam a determinados requisitos técnicos, como sistema para integração à Plataforma, conexão TCP/IP e instalação de certificado digital.

Com o intuito de auxiliar os agentes nessa implantação, a CCEE disponibilizou na página da Plataforma de Integração a íntegra dos requisitos e os manuais para adesão e utilização dos serviços existentes. Consulte também o FAQ com as dúvidas mais frequentes sobre o tema.

Para esclarecer eventuais dúvidas ou solicitar mais informações, entre em contato a Central de Atendimento: 0800-881-2233 / 0800-72-15-445 ou atendimento@ccee.org.br.

TÓPICOS:

ÚLTIMOS COMUNICADOS

Asset Publisher