comunicados

Asset Publisher

Fique atento

CO – Agentes já podem capturar dados de representantes por meio da Plataforma de Integração

963/22 - Publicado em: 21/12/22 15:27 hs | Atualizado em 21/12/22 15:29 hs

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE entrega aos seus agentes mais um serviço da Plataforma de Integração. Com a novidade, o usuário já pode acessar a lista dos vínculos entre empresas representantes e representadas, bem como identificar se essa relação é contábil ou operacional.

Esta é mais uma melhoria prevista no cronograma de lançamentos da organização para o biênio entre 2022 e 2023, portanto, aguarde novas divulgações ao longo do ano que vem. Todos os aprimoramentos serão comunicados aos agentes por meio de comunicados futuros.

Para utilizar o serviço, nomeado “Listar Representação”, é necessário informar na sua chamada o código do perfil do agente representante ou representado. Como resultado, será retornada uma lista com os seguintes dados de cada vínculo: código do agente, período vigente e tipo de representação.

O que é a Plataforma de Integração?

A Plataforma de Integração é a solução tecnológica que permite aos agentes a conexão direta entre os seus sistemas e os da CCEE, de forma a promover a troca de informações e automatização de suas operações.

Como aderir e utilizar a Plataforma de Integração?

Podem utilizar a Plataforma de Integração todos os agentes e consultorias que tenham representação operacional total de agentes aderidos à Câmara de Comercialização, desde que atendam a determinados requisitos técnicos, como sistema para integração à Plataforma, conexão TCP/IP e instalação de certificado digital.

Com o intuito de auxiliar os agentes nessa implantação, a CCEE disponibilizou na página da Plataforma de Integração a íntegra dos requisitos e os manuais para adesão e utilização dos serviços existentes. Consulte também o FAQ com as dúvidas mais frequentes sobre o tema.

Para esclarecer eventuais dúvidas ou solicitar mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento: 0800-881-2233 / 0800-72-15-445 ou atendimento@ccee.org.br.

TÓPICOS:

ÚLTIMOS COMUNICADOS

Asset Publisher