GERAÇÃO

O painel Geração traz gráficos interativos e inúmeras tabelas sobre a geração de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN). O material serve como base para a análise dos agentes de mercado e de todos os interessados no setor energético.

As abas reúnem informações completas sobre capacidade instalada, garantia física, geração no ponto de gravidade e nível do GSF nos últimos 5 anos. E são apresentadas em base mensal, semanal, diária e até horária. 

Você tem a opção de filtrar e fazer cruzamentos dos dados por características como fonte, submercado, estado, tipo de regime de operação, usinas participantes ou não do Mecanismo de Realocação de Energia (MRE).

DADOS HORÁRIOS DE GERAÇÃO

Confira o relatório mensal com os dados de geração em base horária para cada carga registrada na CCEE. Para fazer o download, escolha o período a ser pesquisado. Em seguida, clique no botão para receber e armazenar o arquivo em ZIP no seu computador.

Publicador de Conteúdos e Mídias

LIMITES DE SAZONALIZAÇÃO

O boletim anual informa o Fator de Referência de Sazonalização do Mecanismo de Realocação de Energia (MRE) e apresenta também os limites máximo e mínimo para a sazonalização da garantia física do MRE por parcela de usina por mês. 

Os valores mensais de garantia física sazonalizada para fins de alocação de energia no MRE devem constar do intervalo entre 80% e 120% do perfil de geração média do MRE dos cinco anos anteriores ao de vigência da sazonalização da garantia física (REN 899/20).