Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Momento Capacita vai orientar comercializadoras sobre processo de reclassificação para Tipo 1

Evento online no dia 19/02 terá como objetivo apresentar detalhes e tirar dúvidas dos agentes

Publicado em: 16/02/24 10:45 hs | Atualizado em 16/02/24 10:47 hs

Homem negro digitando em notebook

No final de janeiro, a CCEE divulgou a lista dos agentes comercializadores de energia classificados em Tipo 1 e Tipo 2, conforme determina a Resolução Normativa ANEEL nª 1.014/2022. Em fevereiro, abriu os prazos para o envio de solicitações de reclassificação para as empresas que haviam enviado as documentações necessárias e válidas para este primeiro ciclo.

Para tirar dúvidas dos interessados sobre o processo e orientá-los sobre as regras e procedimentos envolvidos, a Câmara vai realizar, no dia 19/02, às 10h, mais uma edição do seu Momento Capacita. No evento online, os instrutores da organização estarão disponíveis para apresentar todos os detalhes envolvidos e explicar as consequências na operação para as comercializadoras classificadas como  Tipo 2, além de direcionar os alunos sobre os caminhos para solicitar a reclassificação.

O Momentos Capacita tem acesso livre para todos. Para participar, basta possuir um cadastro no Portal de Aprendizado da CCEE. Ao acessar a página, selecione o seu perfil no canto superior direito da tela e, em seguida, clique na aba "Ao Vivo" e no botão "Acessar ao Vivo". Você será redirecionado para uma sala virtual, em que poderá acompanhar o evento e enviar suas dúvidas no chat. Não é necessário realizar inscrição prévia.

Quem não puder comparecer ao vivo ou quiser rever edições anteriores do Momento Capacita pode acessar os vídeos disponíveis na Videoteca do Portal de Aprendizado.

Caso queira se adiantar e já saber mais sobre a classificação de comercializadoras e o processo de reclassificação, acesse:

CO – REN 1.014/2022: CCEE divulga lista de classificação dos comercializadores e abre período para solicitações de reclassificação
 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias