Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Conselheira da CCEE, Roseane Santos integrará o Fórum Nacional da Mulher Empresária

Grupo criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) será lançado nesta quarta-feira (25)

Publicado em: 24/05/22 13:56 hs | Atualizado em 24/05/22 13:58 hs

À direita da imagem vemos a conselheira da CCEE, Roseane Santos. Ela é uma mulher branca e loira. À esquerda dela, vemos o desenho de mulheres de diversas cores e etnias.

A Conselheira Roseane Santos, da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, vai integrar o Fórum Nacional da Mulher Empresária (FNME), grupo formado por 30 executivas com o objetivo de criar e acompanhar estratégias para a promoção de lideranças femininas no Brasil. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizará o lançamento do órgão e a posse das participantes nesta quarta-feira (25), a partir das 9h. O evento poderá ser acompanhado no canal do Youtube da entidade.

Juntas, as responsáveis vão trabalhar no desenvolvimento de políticas para contratação sem distinção de gênero, ampliação da diversidade na indústria e a expansão de oportunidades para que cada vez mais empresas sejam comandadas por mulheres. “A CCEE defende que todos tenham oportunidades iguais para avançar em suas carreiras, independentemente de gênero ou qualquer outra característica, e temos debatido como aumentar a representatividade feminina no setor elétrico. Termos um assento no Fórum certamente é mais um importante passo nessa direção”, comenta Roseane.

O FNME também subsidiará a atuação brasileira na Aliança Empresarial de Mulheres do BRICS, mecanismo criado pelos chefes de Estado do Brasil, da Rússia, da Índia, da China e da África do Sul.

Além de marcar presença na assinatura do termo de criação do órgão, a conselheira da Câmara de Comercialização participará de um painel sobre o “Futuro da Indústria de Energia”. Além dela, estarão em um debate sobre “Acesso a Financiamento” personalidades femininas como a secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, a presidente do Standard Bank, Natalia Dias, e a presidente da WTC Índia, Khair Ull Nissa.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias