comunicados

Publicador de Conteúdos e Mídias

Avisos

CO: Dados prévios de medição contábil (MS+1du) estão disponíveis na DRI – nov/22

884/22 - Publicado em: 02/12/22 14:57 hs | Atualizado em 02/12/22 14:59 hs

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE informa que estão disponíveis na plataforma de Divulgação de Resultados e Informações (DRI) os dados prévios de medição contábil referente ao mês de novembro de 2022.

Para acessar os dados prévios, acesse:  
Ambiente de Operações > DRI - Divulgação de Resultados e Informações > Painéis de Medição

A prévia de medição divulgada nesta data contempla apenas os resultados dos Cadernos de Regras de Comercialização de Medição Física e Medição Contábil, e considera as modelagens e desligamentos concluídos para novembro de 2022, além dos dados coletados pelos pontos de medição até o momento. É importante destacar que a divulgação do aporte de Garantias Financeiras seguirá sendo realizado em MS+12du, conforme prazo regulatório.

A disponibilização dos valores faz parte de um projeto piloto com duração inicial de seis meses, de forma a garantir a adaptação dos agentes, a análise dos efeitos na operação e possíveis melhorias no processo.

A Câmara de Comercialização reforça que os dados podem apresentar variações de uma prévia a outra, uma vez que estas ocorrem em períodos com ausência de dados de medição e do Operador Nacional do Sistema. Por este motivo, salienta-se que a tomada de decisão com base nas informações é de responsabilidade exclusiva dos agentes. 

Cronograma de divulgação das prévias dos dados de medição contábil:



 
Para esclarecer eventuais dúvidas ou solicitar mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento: 0800-881-2233 / 0800-72-15-445 ou atendimento@ccee.org.br.

TÓPICOS:

ÚLTIMOS COMUNICADOS

Publicador de Conteúdos e Mídias