
comunicados
CO- CCEE Academy disponibiliza novo perfil para gestão dos acessos aos conteúdos exclusivos
737/26 - Publicado em: 18/09/26 15:37 hs | Atualizado em 18/09/26 15:40 hsA partir desta sexta-feira (18), a CCEE Academy disponibiliza para os associados o Gestor Academy, um novo perfil que permitirá aos participantes administrar, de forma simples e centralizada, quais colaboradores poderão acessar os conteúdos exclusivos de operação junto à CCEE disponíveis no Portal do Aluno.
A novidade traz mais autonomia para as empresas na administração dos acessos, permitindo que a gestão seja realizada diretamente pelo Ambiente de Operações. Os conteúdos disponibilizados não possuem custo adicional e são destinados a todo quadro de colaboradores dos agentes da CCEE.
Como funciona
O Representante CCEE será responsável por indicar, no Ambiente de Operações, quem exercerá o papel de Gestor Academy.
Após a designação, o Gestor Academy poderá:
• conceder acesso aos colaboradores;
• acompanhar todos os acessos autorizados;
• realizar concessões individuais ou em massa;
• remover acessos quando necessário.
Um mesmo Gestor Academy poderá administrar os acessos de mais de uma empresa, desde que seja designado para representá-las.
Como conceder o acesso – Gestor Academy
Antes de receber a autorização, o colaborador já deverá possuir cadastro no Portal do Aluno CCEE Academy.
Para evitar inconsistências, recomenda-se que o cadastro seja realizado com o e-mail corporativo.
Após essa etapa, o Gestor Academy poderá localizar o colaborador no módulo do Gestor Academy dentro do Ambiente de Operações e conceder o acesso aos conteúdos exclusivos para Agentes.
Como acessar - Colaborador
Após concessão de acesso pelo Gestor Academy, o colaborador poderá acessar normalmente o portal com o seu login e senha. Para acessar os conteúdos destinados às suas operações junto à CCEE basta clicar na aba “Agentes”.
Regras de utilização
Os acessos deverão ser concedidos apenas a colaboradores vinculados às empresas representadas pelo Gestor Academy, conforme as regras estabelecidas pela CCEE.
Prazos de migração
Os agentes terão até 18/10/2026 para indicar, no Ambiente de Operações, o Gestor Academy responsável pela administração dos conteúdos exclusivos para Agentes.
Até essa data, os usuários que já possuem acesso poderão continuar utilizando a área normalmente. Confira o CO-496/26 para mais detalhes sobre a migração das plataformas.
A partir de 19/10/2026, o acesso será restrito aos colaboradores autorizados pelo Gestor Academy ou aos usuários com assinatura do Portal do Aluno.
Para evitar a interrupção do acesso, recomendamos que a indicação do Gestor Academy e a autorização dos colaboradores sejam realizadas antes do prazo.
Clique aqui e saiba mais sobre o Gestor Academy
Para esclarecer eventuais dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente: 0800-591-4185 ou atendimento@ccee.org.br.