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CO - Usuários do AppCCEE precisam recadastrar o token a partir desta segunda-feira (26)
667/24 - Publicado em: 26/08/24 10:15 hs | Atualizado em 26/08/24 16:29 hsNa última sexta-feira (23), a CCEE promoveu a modernização do serviço de login dos sistemas da organização com a implementação de uma nova ferramenta, mais robusta, segura e econômica. Em decorrência desta alteração, os usuários do AppCCEE precisam recadastrar a função de token no aplicativo para receber o código de autenticação.
“A implementação foi um sucesso e ocorreu sem qualquer intercorrência. Temos uma ferramenta que possibilita avanços na infraestrutura tecnológica da CCEE, que beneficiará os agentes”, comenta Edson Lugli, gerente executivo de Suporte e Infraestrutura.
Confira abaixo como recadastrar o token para conexão com o novo serviço de login:
1) Acesse em um navegador, o endereço https://login.ccee.org.br/ e insira seu usuário e senha
2) Após login inicial, selecione a opção “Programa Autenticador”
3) Na tela seguinte, escolha como deseja receber o token para confirmação e cadastro do aplicativo.
4) Na tela de validação do código, insira o token recebido por e-mail ou SMS
5) Siga as instruções para continuar a instalação do token no smartphone. Baixe um aplicativo de autenticação (Microsoft Authenticator, Google Authenticator ou FreeOTP). Feito isso, acesse o AppCCEE para escanear o QR Code.
6) Termine de preencher as informações após a leitura do QR Code, inserindo o token exibido no aplicativo (código autenticador) e informando um nome para o dispositivo. Ex: celular. Ao dar “OK”, seu aplicativo estará cadastrado e pronto para ser usado.
7) Caso ocorra algum erro na autenticação do smartphone, recomendamos que desinstale e faça o download do AppCCEE novamente, seguindo o passo a passo disponível aqui.
Para esclarecer eventuais dúvidas ou solicitar mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente: 0800-591-41-85 ou atendimento@ccee.org.br.