
comunicados
Fique atento
CO - Acesso ao Gestão de Pagamentos (boletos) deve ser feito pelo Ambiente de Operações - redirecionamento será desativado
590/21 - Publicado em: 01/09/21 10:07 hs | Atualizado em 10/09/21 18:19 hsA Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE reforça que o serviço de gerenciamento de boletos bancários está disponível no Ambiente de Operações, no menu Gestão de Pagamentos. A migração do serviço, que ocorreu em junho, tem o objetivo de centralizar as atividades operacionais em uma única plataforma e proporcionar uma melhor experiência ao usuário.
Como alguns agentes ainda estão acessando a página do portal que disponibilizava o Sistema de Gestão de Pagamentos, a CCEE está mantendo um link de redirecionamento até 10 de setembro, quando o espaço será desativado do site. Após esse período, todos deverão acessar diretamente pelo Ambiente de Operações.
Veja como utilizar a Gestão de Pagamentos
Ao se logar no Ambiente de Operações, os agentes com perfis Representante CCEE e Representante Financeiro terão acesso ao serviço no menu principal. A visão inicial apresenta os boletos bancários vigentes com as seguintes informações: status, valor, data de vencimento, tipo e as ações que podem ser realizadas, como a emissão da 2ª via para pagamento.
Uma novidade na nova estrutura é o filtro dos boletos pelo tipo, ou seja, o agente pode optar por visualizar apenas os documentos relacionados com o emolumento de adesão, por exemplo. A possibilidade de extração das informações em XLS permanece.
Para os usuários que representam muitos agentes, há a possibilidade de extração de boletos de Contribuição Associativa em lote. O processo é simples, sendo necessária a seleção destes documentos na lista e o clique no botão que será ativado na tela.
Na aba Pendentes, caso o agente tenha algum boleto com atraso de até 30 dias da data de vencimento, basta clicar no ícone “segunda via”. Uma nova janela destacará os dados necessários para emissão diretamente no site do Bradesco. Basta preencher os campos com as informações apresentadas na tela.
Se o atraso do pagamento do boleto superar 30 dias, haverá a necessidade de calcular a multa, juros e IGP-M. Para auxiliar os agentes, ao clicar no ícone “ações”, abrirá uma planilha XLS que calculará automaticamente o novo valor do boleto após o preenchimento dos dados, conforme orientações da ferramenta. Após efetuar o pagamento, o agente precisará enviar o comprovante do depósito por e-mail para atendimento@ccee.org.br.
Para auxiliar os agentes na utilização da ferramenta no Ambiente de Operações, a CCEE produziu um vídeo tutorial com as principais funcionalidades. Acesse aqui.
Para esclarecer eventuais dúvidas ou solicitar mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento: 0800-881-2233 / 0800-72-15-445 ou atendimento@ccee.org.br
TÓPICOS:
ÚLTIMOS COMUNICADOS
Fechar