Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Últimos dias para responder pesquisa para matriz de materialidade da CCEE – Prazo 15/03

A pesquisa é rápida, sendo necessário apenas ordenar os temas listados

Publicado em: 11/03/24 14:35 hs | Atualizado em 11/03/24 14:40 hs

Duas mãos unidades segurando o planeta Terra

A partir de 2024, a CCEE adotará uma matriz de materialidade para fundamentar ainda mais a gestão da organização, analisando seus impactos na sociedade. Para realizar este trabalho, foi contratada uma consultoria especializada em ESG (Beon) que está conduzindo pesquisas e entrevistas com alguns stakeholders.

Com o apoio da Beon, foi realizado um estudo de mercado para identificar os temas mais importantes para a empresa e para o setor. E agora contamos com a participação dos agentes e pessoas que interagem com a CCEE para elencar a prioridade e relevância de cada tema para a organização.

Em fevereiro, foi encaminhado um e-mail com o link para a pesquisa da Matriz de Materialidade, que disponibilizamos aqui para facilitar o acesso. A pesquisa é rápida, sendo necessário apenas ordenar os temas listados. Para isso, basta transferir o tema para a caixa em branco, por ordem de relevância (onde 1 é o tema mais importante e o último, o menos). 

A pesquisa está aberta para preenchimento até o dia 15 de março.

O que é Avaliação de Materialidade?
Materialidade é definida como temas e indicadores que reflitam os impactos econômicos, ambientais e sociais significativos da organização ou possam influenciar de forma substancial as avaliações e decisões dos stakeholders.

O conceito de materialidade está no centro do processo de gestão em sustentabilidade. A matriz permite entender quais aspectos do negócio são mais relevantes para a gestão e para seus stakeholders. Dessa forma, é possível priorizar ações e medir impactos e riscos de maneira mais assertiva. 
 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias