Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Talita Porto participa de evento com analistas do mercado financeiro

Abertura de Mercado e futuro do ACR são destaques em apresentação da CCEE

Publicado em: 23/02/22 10:49 hs | Atualizado em 23/02/22 10:57 hs

Tela de videoconferência com slide apresentando os principais números da CCEE em 2021

Quais são os desafios para a comercialização de energia nos próximos anos? Com este olhar, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE participou de evento com analistas do mercado financeiro nesta semana. A vice-presidente Talita Porto destacou os resultados do mercado em 2021 e as premissas indicadas pela organização para abertura do mercado.

Durante sua apresentação, que pode ser acessada aqui, Talita destacou a liquidação de R$ 10 bilhões dos valores represados do GSF dos últimos anos por conta das liminares do risco hidrológico. Ao analisar o desempenho do ano passado, a onda de migração permanece com números significativos (126 agentes e 464 unidades consumidoras por mês), o que denota uma tendência para os próximos anos.

A preocupação com o mercado regulado foi outro ponto importante, afinal as distribuidoras terminaram os últimos anos com sobras de energia, o que pode voltar a ocorrer em 2022. Pautas como segurança de mercado e formação de preço também seguem priorizadas na atuação da CCEE neste ano.
 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias