Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

São Paulo e Rio de Janeiro têm alta expressiva no consumo de energia elétrica por causa do Carnaval

Serviços, Comércio e indústrias de alimentos e bebidas consumiram 10% do total de energia de cada estado para atender alta demanda

Publicado em: 23/05/22 14:21 hs | Atualizado em 23/05/22 14:23 hs

Imagem noturna de uma cidade iluminada

A celebração do Carnaval fora de época em São Paulo e Rio de Janeiro no final do mês passado foi um dos principais fatores para o aumento significativo no consumo de energia elétrica nos dois estados em abril, na avaliação da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE. De acordo com dados do Boletim InfoMercado Quinzenal, no comparativo anual, São Paulo teve alta de 4% e, Rio de Janeiro, de 5%. 

Para suprir a demanda das festas, os setores de hotéis e similares consumiram 30% a mais energia na região fluminense e 64% entre os paulistas. Nos dois estados, houve crescimento no ramo de Serviços,  de 26% no Rio de Janeiro e 40% em São Paulo. Já o Comércio avançou 18% em São Paulo e 12%. A indústria alimentícia aumentou a demanda em 17% em São Paulo e 16% no Rio de Janeiro, enquanto a de Bebidas cresceu 12% em ambos. 

O consumo de energia por ramo de atividade econômica é monitorado pela CCEE em empresas de grande e médio porte, que compram eletricidade no Ambiente de Contratação Livre - ACL, o mercado livre. 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias