Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Quer conhecer os novos emolumentos para ajuste de ativos? Acompanhe o Momento Capacita!

Acesse o encontro online na próxima quinta-feira (12), a partir das 10h, pelo Portal de Aprendizado da CCEE

Publicado em: 06/01/23 10:37 hs | Atualizado em 06/01/23 10:41 hs

Imagem mostra um homem negro, de camisa azul, em frente a um computador portátil. Ele sorri e parece estudar, enquanto toma um café.

A partir de janeiro de 2023, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE passa a recolher emolumentos quando realiza ajustes na modelagem de ativos que sejam necessários devido à emissão de atos regulatórios. Caso prefira, o agente responsável pode evitar a cobrança e fazer as alterações por si próprio no sistema SigaCCEE, em até cinco dias úteis após a publicação das regulações.

Se você tiver interesse em saber mais detalhes da novidade ou quiser aprender, com maior clareza, como utilizar as devidas ferramentas, não perca o próximo Momento Capacita, que acontecerá na quinta-feira (12), a partir das 10h.

O objetivo do encontro é preparar os associados e garantir que tenham todo o conhecimento para fazer as mudanças necessárias nos parâmetros das suas unidades consumidoras ou geradoras, sem que a organização precise intervir. A equipe de capacitação da CCEE estará disponível para tirar dúvidas e explicar, passo a passo, como realizar as principais operações relacionadas.

Para acessar a aula, basta ter cadastro no Portal de Aprendizado e, após acessar a plataforma, ainda na página inicial, clicar na aba “Ao Vivo” e no botão “Acessar ao Vivo”. O usuário é redirecionado para uma sala do Zoom (sistema de videoconferência), em que poderá acompanhar o evento e mandar dúvidas pelo chat. Não é necessária inscrição prévia.

Para mais informações sobre os emolumentos, acesse:

CO 958/22 – Terá início em janeiro a cobrança de emolumento por ajustes de parâmetros de ativos resultantes de atos regulatórios

Perdeu as edições anteriores do Momento Capacita ou gostaria de rever algum encontro? Todos os vídeos estão disponíveis em:

Portal de Aprendizado > Videoteca

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias