
Notícias
Primeiro Fórum CCEE vai debater futuro da energia e os avanços do marco legal do setor
Marcado para setembro, evento inédito reunirá autoridades e especialistas em painéis sobre os principais temas e Medidas Provisórias que impactam o mercado
Publicado em: 24/07/25 14:38 hs | Atualizado em 24/07/25 17:34 hs
A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE realizará no dia 2 de setembro, no Hotel Unique, em São Paulo, o 1º Fórum CCEE – Análise Setorial. O encontro reunirá lideranças públicas e empresariais para discutir os principais desafios e caminhos para o desenvolvimento sustentável e seguro do setor elétrico brasileiro.
Não perca tempo e faça já a sua inscrição
O evento, que conta com a produção e a realização da Dominium Group, acontece em um momento decisivo, diante de mudanças estruturais como a abertura de mercado, a expansão da geração distribuída, o crescimento das oportunidades em Data Centers e a tramitação de Medidas Provisórias com potencial para transformar o futuro da energia em nosso país.
Com uma abordagem técnica, plural e estratégica, o encontro tem como objetivo promover um espaço qualificado de escuta e diálogo, reforçando o compromisso da CCEE com a transparência, a previsibilidade regulatória e o equilíbrio entre oferta, demanda e preços. A programação contempla temas centrais da agenda energética nacional, com destaque para os riscos e oportunidades da liberalização, a modernização regulatória e o empoderamento do consumidor.
“O setor elétrico brasileiro passa por uma transformação profunda, que exige clareza, previsibilidade e responsabilidade institucional. A CCEE, como protagonista no desenvolvimento do mercado, tem o compromisso de promover um ambiente seguro, transparente e tecnicamente qualificado para que as decisões estratégicas avancem. Este fórum é uma iniciativa que reafirma nosso papel de liderança e articulação setorial, em um momento decisivo para a construção das novas diretrizes para o Brasil”, afirma Alexandre Ramos, presidente do Conselho de Administração da CCEE.
Com formato híbrido, o evento deve reunir cerca de 800 participantes e dezenas de painelistas, entre representantes das principais instituições do mercado brasileiro de energia, associações setoriais, CEOs, reguladores, consultores e acadêmicos.