Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

plataforma DRI ganha nova interface e itens que facilitam usabilidade do agente

Melhorias permitem ganho de usabilidade no uso da ferramenta além de adequação à nova marca da CCEE, lançada no último dia 30 de março

Publicado em: 04/04/23 15:29 hs | Atualizado em 04/04/23 15:34 hs

Print de tela em montagem que traz a visualização da nova interface da DRI

A Plataforma de Divulgação de Resultados e Informações (DRI) passou a contar com uma nova interface que traz funcionalidades para aprimorar a usabilidade dos agentes. Seguindo o novo padrão de marca, lançado pela CCEE no último dia 30 de março, a DRI recebeu novas cores e esquema visual, adequando a plataforma ao novo conceito da organização.

Como incremento, ainda na homepage, a DRI passa a apresentar aos agentes um explicativo e o caminho de acesso às três funcionalidades mais recentes da organização para a plataforma: book de relatórios, painéis executivos e plataforma de integração (para os relatórios que estão disponíveis atualmente). Dessa forma, há um ganho de usabilidade, com apresentação de todas as ferramentas em um único espaço. Além disso, os três serviços mais acessados relatórios padrão, consulta dinâmica e download de dados continuam tendo espaço dedicado na home do portal.


Outro aprimoramento que deve facilitar a vida do agente é o acesso direto ao Portal de Capacitação da CCEE, permitindo o redirecionamento para os cursos que ensinam a utilizar a plataforma. Uma das possibilidades, por exemplo, são as aulas sobre a DRI Consulta Dinâmica, disponíveis na plataforma e de grande importância para o agente. Reforçamos que o acesso a plataforma é feito por meio de autenticação, login e senha, criados pelo usuário no próprio portal de aprendizado.

As melhorias de interface já estão disponíveis na DRI e podem ser visualizadas ao acessar o portal.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias