
Notícias
Pelo terceiro ano, CCEE lidera votação e está entre as Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas
Premiação destaca relacionamento consistente, transparente e próximo da Câmara com a imprensa e a sociedade brasileira
Publicado em: 24/09/25 17:21 hs | Atualizado em 24/09/25 17:24 hs
A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE conquistou novamente os votos da imprensa brasileira e se consolidou, pelo terceiro ano consecutivo, como uma das “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”. Promovida pelo Centro de Estudos da Comunicação (Cecom) e pela Plataforma Negócios da Comunicação, a premiação reconhece as organizações que oferecem informações de forma consistente, transparente e ágil, além de manterem um relacionamento de proximidade com as principais redações do país.
Os vencedores são escolhidos por meio de uma ampla pesquisa nacional, que leva em consideração as opiniões de repórteres e editores de diferentes editorias e todas as regiões do Brasil. No levantamento, a CCEE venceu a categoria “Energia Elétrica”. O troféu foi entregue nesta terça-feira (23), em uma cerimônia especial, comemorativa dos 15 anos da iniciativa, ocorrida na cidade de São Paulo.
“O diálogo contínuo entre as marcas e a imprensa é mais do que uma aspiração, é uma necessidade real de uma economia em plena transformação. O setor elétrico, especialmente, passa por um momento de aproximação com o consumidor final, e precisaremos de um relacionamento de confiança com os jornalistas para capacitarmos e orientarmos a sociedade sobre as oportunidades e os riscos das novas formas de se contratar energia”, afirma Flávia Albuquerque, Gerente Executiva de Comunicação da Câmara.
Em sua 15ª edição, o prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas” está entre as principais premiações brasileiras voltadas a reconhecer a comunicação corporativa como eixo estratégico de reputação e de fortalecimento da democracia. Neste ano, abrangeu 30 segmentos da economia e engajou profissionais de imprensa de todo o país, que votaram, de forma livre e direta, nas organizações que disponibilizam fontes, têm agilidade nas respostas às demandas, fornecem dados de qualidade e promovem oportunidades para entrevistas com porta-vozes.