Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Painel dinâmico apresenta informações sobre gestão das Contas Setoriais

Gráficos e dados estão disponíveis para acompanhamento dos recursos da CDE, CCC e RGR

Publicado em: 14/06/22 11:39 hs | Atualizado em 14/06/22 11:49 hs

Lâmpada com gráficos de linhas sobrepondo com uma pessoa ao fundo

Ao assumir a administração da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), Conta de Consumo de Combustíveis (CCC) e Reserva Global de Reversão (RGR), a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica se preocupou em dar transparência sobre a gestão dos recursos, garantindo que a sociedade tenha acesso às informações. Em maio de 2017, além de publicar planilhas e relatórios das movimentações financeiras, apresentou o Boletim de Contas Setoriais, um documento com gráficos e dados das contas. A partir de agora, este mesmo conteúdo será divulgado em um formato dinâmico e amigável para o público. (acesse aqui)

Desenvolvido em uma plataforma moderna, o Boletim de Contas Setoriais possibilita que o usuário realize filtros e consultas específicas, personalizando gráficos de acordo com seu interesse. Disponível no site da CCEE na seção Dados e Análises, o painel será atualizado mensalmente no 10º dia útil, de forma a apresentar os resultados consolidados do mês anterior.


O conteúdo está dividido em abas para facilitar a localização das informações de interesse do usuário: Geral – Movimentação Financeira; CDE – Movimentação Financeira; CDE – SubConta Carvão Mineral; RGR – Movimentação Financeira; CCC – Movimentação Financeira; CCC – Custo Total; CCC – Preço e Geração.

Para auxiliar os beneficiários e o público, a CCEE disponibiliza algumas respostas para perguntas frequentes sobre os dados disponibilizados no relatório de resultados das Contas Setoriais. Os questionamentos estão listados no fim da página, sendo fácil visualizar a resposta ao clicar no sinal de + (mais).


HISTÓRICO
O painel dinâmico possibilita que o usuário selecione o período de competência das operações em um filtro seletivo por mês e ano. As informações serão acumuladas a partir de janeiro de 2022. Os resultados apresentados no Boletim de Contas Setoriais entre maio de 2017 e dezembro de 2021 estão acessíveis no AcervoCCEE, em seus arquivos originais. Para visualizá-los clique aqui.
 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias