Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

No Dia das Mulheres, CCEE anuncia série de ações para desenvolvimento de suas colaboradoras

Câmara reúne as iniciativas em prol da equidade de gêneros no programa Mulheres em Fase

Publicado em: 09/03/23 11:36 hs | Atualizado em 09/03/23 11:41 hs

A imagem mostra a silhueta de uma mulher de costas, com os braços abertos, em frente a um pôr do sol

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE celebrou o Dia Internacional das Mulheres, nesta quarta-feira (08), com o anúncio de múltiplas iniciativas voltadas para a formação e desenvolvimento profissional das suas colaboradoras. As novidades foram divulgadas em evento interno que contou com a participação de todo o Conselho de Administração e de mais de 100 pessoas.

No ano passado, para reunir os seus projetos em prol da equidade de gênero, a Câmara criou o programa “Mulheres em Fase”. Como parte das ações, colocou em prática um processo de mentoria em que as líderes da casa têm sessões periódicas de aconselhamento e de trocas de experiência com outras colaboradoras que estão em diversos níveis de carreira.

Em 2023, a iniciativa terá continuidade por meio do início dos encontros da segunda turma de mentoradas, já em março, e com a abertura das inscrições para um terceiro grupo de interessadas, que foi divulgada durante o encontro. Ao todo, 27 profissionais terão a oportunidade de compartilhar experiências com as gerentes, gerentes executivas e conselheiras da casa neste ano.

A CCEE também anunciou uma parceria com a Todas Group, plataforma digital que impulsiona o desenvolvimento de novas lideranças femininas por meio de treinamentos online. A ferramenta tem como base uma trilha de aprendizagem baseada em 16 habilidades mapeadas – vinculadas à neurociência, modelagem e inteligência de aprendizagem prática.

Todas as colaboradoras da Câmara terão acesso ao conteúdo e passarão a integrar uma comunidade de mentoras e mais de 20 mil participantes. Além de soluções práticas como a Todas Matching, que conecta mulheres da comunidade para se conhecerem e trocarem conhecimentos, há também a Todas Juntas, que possibilita respostas de especialistas em carreira em tempo real a perguntas.

O Mulheres em Fase foi um dos projetos submetidos para que a CCEE fizesse parte do Pacto Global da ONU, nos tornando participantes da iniciativa e apoiadores do ODS 5 – Igualdade de Gênero. A iniciativa também faz parte das ações de Diversidade & Inclusão previstas na diretriz: CCEE do Futuro – Mercado, Sociedade e Pessoas.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias