Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

MVE  ganha novo painel de resultados e oferece mais possibilidades aos agentes        

Operação ganha nova interface para apresentação dos dados de negociação, trazendo mais dinamismo às análises dos agentes

Publicado em: 16/02/23 14:23 hs | Atualizado em 16/02/23 14:28 hs

Imagem com tela de computador apresentando a tela de negociações do MVE

A partir desta quinta-feira (16), o Mecanismo de Venda de Excedentes (MVE), operacionalizado mensalmente pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), ganha novo painel de resultados, disponibilizado no site da organização. O novo modelo de divulgações dos resultados deve aprimorar a visualização dos dados pelos agentes, além de ampliar o leque de possibilidades na análise das informações.

Disponível em uma página específica do site da CCEE, o novo dashboard contempla detalhes como a consulta de dados referentes a lances, pares contratuais, ranking de compra e venda, montantes totais negociados e sua distribuição no tempo e/ou submercado.

Uma outra funcionalidade é possibilitar aos participantes das operações a análise do Preço de Negociação do mecanismo versus o Preço de Liquidação das Diferenças (PLD).

Momento Capacita

Na manhã desta quinta-feira (16), o Momento Capacita – aula online realizada pela equipe de Capacitação da CCEE, abordou o novo painel de resultados, contando com a presença de profissionais que operacionalizam os mecanismos na organização.

O encontro, realizado de forma aberta a todos os agentes, foi gravado e está disponível no Portal de Aprendizado da organização. Para acessar, clique aqui.
 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias