Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Momento Capacita traz as novidades disponíveis aos agentes na Plataforma de Integração

Encontro aborda novos recursos disponibilizados para os agentes que utilizam a integração de sistemas com a CCEE. Reunião será realizada de forma online, no dia 23/3, às 10h

Publicado em: 21/03/23 10:21 hs | Atualizado em 21/03/23 10:24 hs

Pessoas sentadas lado a lado em frente à um computador, como se estivessem interagindo e estudando

No próximo dia 23/3, às 10h, o Momento Capacita da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) falará novamente sobre Tecnologia. A edição do encontro abordará as novas possibilidades disponíveis aos agentes que utilizam a Plataforma de Integração – ferramenta que permite facilitar a conectividade entre seus sistemas e os sistemas da CCEE. O encontro será realizado online e o acesso pode ser feito por meio do Portal de Aprendizado da organização.

A Plataforma de Integração foi desenvolvida pela CCEE com o objetivo de facilitar aos agentes o recebimento dos dados operacionais do mercado, como os arquivos disponibilizados pela organização na plataforma de Divulgação de Resultados e Informações (DRI). O sistema, que vem recebendo constantes aprimoramentos, agora permite o acesso a novos dados, que serão pauta do Momento Capacita da próxima quinta-feira (23).

Novidades

Durante o encontro, serão abordadas as novidades já disponibilizadas aos agentes por meio da ferramenta, entre elas:

Os novos relatórios:

ENC002 - Encargos a Pagar;

MED004 - Medição Geral da Geração x Consumo;

RV002 - Detalhamento da Receita de Venda.

E os novos serviços:

- Obter Representação, que permite detalhar os vínculos de representação entre as empresas, retornando as atribuições e as vigências de cada representação;

- Listar Contatos, que tem como objetivo listar os contatos cadastrados no sistema;

- Listar Parcelas de Ativo, que foi atualizado e agora também permite consultar as parcelas de ativos associadas às cotas do Proinfa.

O encontro será realizado de forma online, por meio do Portal de Aprendizado da CCEE. Para acessar, basta realizar login na plataforma de estudos e clicar no campo disponível para o encontro online.

Momento Capacita – Falando de Tecnologia

Novas funcionalidades – Plataforma de Integração

23/03/2023 – 10h

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias