Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Momento Capacita: estude com os instrutores da CCEE para a Certificação de Operadores

Participe do encontro online na próxima quinta-feira (11), a partir das 10h

Publicado em: 09/05/23 16:33 hs | Atualizado em 09/05/23 16:39 hs

A imagem mostra um homem negro em frente a um computador. Ele usa fones de ouvido e sorri.

Com as inscrições para a Certificação de Operadores do Mercado abertas, a equipe de capacitação da CCEE já planeja uma série de atividades de estudos ao longo dos próximos meses. Nesta quinta-feira (11), a partir das 10h, os instrutores da Câmara estarão em mais um Momento Capacita dedicado a responder perguntas das edições anteriores da prova e tirar as principais dúvidas dos participantes. A proposta é revisar conteúdos que estão dentro da ementa e ajudar na sua compreensão.

A aula é gratuita e aberta a todos os públicos, basta ter cadastro no Portal de Aprendizado.

Clique aqui para acessar

Na página inicial do site, clique na aba “Ao Vivo” e no botão “Acessar ao Vivo”. O usuário será redirecionado para uma sala do Zoom (sistema de videoconferência), em que poderá acompanhar o evento e mandar dúvidas pelo chat. Não será necessária inscrição prévia.

Também está disponível no Portal de Aprendizado um simulado especial com questões dos anos anteriores. É possível realizar o teste quantas vezes o usuário desejar e cada rodada contempla o mesmo número de questões da prova, além de disponibilizar tempo para respostas semelhante ao do processo real, possibilitando o treinamento, inclusive, da duração do exame.

As inscrições para a Certificação de Operadores do Mercado estarão abertas até o dia 18 de agosto. A prova atesta os conhecimentos dos profissionais da área e o diploma é emitido pela CCEE e pelo Centro de Estudos e Regulação em Infraestrutura da Fundação Getulio Vargas (FGV CERI). O teste será aplicado em 17 de setembro, a partir das 8h.

Clique aqui para acessar o formulário de cadastro

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias