Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Momento Capacita: entenda as situações em que pode haver o ajuste de contratos

Evento online acontece nesta quinta-feira, 22/02

Publicado em: 21/02/24 16:08 hs | Atualizado em 21/02/24 16:14 hs

Homem negro digitando em notebook

A partir da contabilização do Mercado de Curto Prazo (MCP) referente a janeiro de 2024, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica aplicará os ajustes de contrato por não aporte de garantias financeiras conforme as regras aprovadas para este ano pela Resolução Normativa nº 1.080/23, e a aplicação da classificação das comercializadoras “Tipo 2” e sua consequente limitação das contratações de venda em novo processo de efetivação de contratos, a ser aplicado a partir da contabilização do MCP referente a fevereiro de 2024. Para auxiliar os agentes, ocorre nesta quinta-feira (22), às 10h, uma edição especial do Momento Capacita

O encontro virtual apresentará a nova dinâmica dos processos de não efetivação de contratos, em virtude de não aporte de garantias financeiras no MCP e a limitação de montante de comercializadores classificados como “Tipo 2”, e a limitação de montante de cessão de consumidores.

Para participar do Momento Capacita – Ajuste de contratos, basta possuir um cadastro no Portal de Aprendizado da CCEE. Ao acessar a página, selecione o seu perfil no canto superior direito da tela e, em seguida, clique na aba "Ao Vivo" e no botão "Acessar ao Vivo". Dessa forma, você será redirecionado para uma sala virtual no Zoom, em que poderá acompanhar o evento e enviar suas dúvidas no chat. Não é necessário realizar inscrição prévia.

Quem não puder comparecer ao vivo ou quiser rever edições anteriores do Momento Capacita pode acessar os vídeos disponíveis na Videoteca do Portal de Aprendizado.
 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias