Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Momento Capacita ensina a usar o DRI para acessar dados sobre receita de venda

Com foco na ferramenta de Consulta Dinâmica, encontro acontece na próxima quinta-feira (18)

Publicado em: 16/11/21 14:31 hs | Atualizado em 16/11/21 14:59 hs

Imagem mostra uma mulher negra com fones de ouvido, sentada à frente de um notebook e com um lápis à mão. Na mesa, vemos um caderno de anotações, post-its e uma xícara.

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE tem trabalhado em melhorias contínuas para simplificar e padronizar os arquivos e documentos que disponibiliza ao mercado. Entre os aprimoramentos previstos, a organização irá realocar os relatórios relacionados à Receita de Venda Final – RRV que eram publicados em seu portal para o sistema de Divulgação de Resultados e Informações – DRI, no qual podem ser encontrados por meio da ferramenta de Consulta Dinâmica. A novidade passará a valer a partir da contabilização de janeiro de 2022.

Com o objetivo facilitar a compreensão sobre o uso dessa solução e tirar dúvidas dos agentes com relação ao modo de pesquisa, a CCEE realizará na próxima quinta-feira (18), das 10h às 11h, um Momento Capacita dedicado ao tema. No encontro, instrutores da equipe de capacitação vão demonstrar as mudanças na divulgação desses dados, como buscar informações específicas e até simular os antigos relatórios, além de responder às perguntas dos participantes.

A aula é gratuita e aberta a todos os usuários, basta ter cadastro no Portal de Aprendizado da CCEE. Após acessar, na página inicial, clique na aba “Ao Vivo” e no botão “Acessar ao Vivo”. O usuário será redirecionado para uma sala do Zoom (sistema de videoconferência), em que poderá acompanhar o evento e mandar dúvidas pelo chat. Não será necessária inscrição prévia.

No ambiente de capacitação da Câmara, o agente também encontra cursos e videoaulas específicos sobre uso do sistema de Divulgação de Resultados e Informações e da ferramenta de Consulta Dinâmica. Para encontrá-los, na página inicial do Portal de Aprendizado, clique no módulo “Sistemas da CCEE” e, na nova página, busque o item “DRI”.

Perdeu as edições anteriores do Momento Capacita ou gostaria de rever algum encontro? Todos os vídeos estão disponíveis no Portal de Aprendizado > Videoteca.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias