Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Geração Mercado

Momento Capacita desta semana abordará a Cessão de Montantes de Energia

Encontro pretende esclarecer os principais fundamentos da Cessão de Montantes de Energia e sua operacionalização em sistema

Publicado em: 13/04/22 14:21 hs | Atualizado em 13/04/22 14:25 hs

Mulher em frente a um notebook como se estivesse acompanhando algum material no equipamento

Na próxima quinta-feira (14), às 10h, será realizado mais um Momento Capacita – encontro conduzido pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) para capacitação da sociedade e agentes sobre diversos temas relativos ao setor elétrico brasileiro. Nesta edição, será abordada a Cessão de Montantes de Energia.

O encontro, que ocorrerá online e aberto a todos os usuários, será conduzido pela equipe de Capacitação da CCEE e contará com explicações dos seguintes pontos:

- Diferenças entre Cessão e o Contrato de Comercialização de Energia no Ambiente de Contratação Livre (CCEAL);

- Período de efetivação de montantes (impactos e fator de ajuste);

- Limitadores da Cessão de Montantes em relação ao contrato de origem;

- Operação no CliqCCEE e XML para inclusão de um novo contrato de Cessão.

Para participar do encontro, basta ter cadastro no Portal de Aprendizado da CCEE e, após acessar a plataforma, ainda na página inicial, clicar na aba “Ao Vivo” e no botão “Acessar ao Vivo”. O usuário será redirecionado para uma sala do Zoom (sistema de videoconferência), em que poderá acompanhar o evento e mandar dúvidas pelo chat. Não será necessária inscrição prévia.

Perdeu as edições anteriores do Momento Capacita ou gostaria de rever algum encontro? Todos os vídeos estão disponíveis no Portal de Aprendizado > Videoteca.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias