Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Mercado

Momento Capacita abordará módulo das Regras de Comercialização

Encontro, que será realizado na próxima quinta-feira (28), falará sobre a Consolidação de Resultados, para a Contabilização e Liquidação do Mercado de Curto Prazo (MCP)

Publicado em: 26/04/22 11:46 hs | Atualizado em 26/04/22 11:53 hs

Pessoa em frente a um notebook como se estivesse em uma chamada de vídeo com vários integrantes

Na próxima quinta-feira (28), a partir das 10h, ocorre mais um Momento Capacita - encontro conduzido pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) para capacitação da sociedade e agentes sobre diversos temas relativos ao setor elétrico brasileiro. Nesta edição, será abordado o módulo de Regras de Comercialização “Consolidação de Resultados”, importante para a apuração dos resultados que possibilitam realizar a Contabilização e Liquidação do Mercado de Curto Prazo (MCP).

Durante a capacitação, realizada online, os profissionais da organização explicação sobre os dados apurados no módulo, quando são calculados e disponibilizados e qual a relevância desse processamento para a Contabilização do MCP.

Alguns dos temas que serão abordados são:

- Finalidade do módulo Consolidação de Resultados;
- Calendário Geral de Operações do MCP e quando o módulo é processado;
- Relatórios padronizados relacionados ao módulo;
- Principais conceitos e dados do relatório Sumário-001;
- Momentos em que as informações de consolidação são disponibilizadas;
- Meios de acesso aos dados de Consolidação de Resultados;
- Cursos sobre o tema disponíveis no Portal de Aprendizado da CCEE.

Para acessar a aula, basta ter cadastro no Portal de Aprendizado da CCEE e, após acessar a plataforma, ainda na página inicial, clicar na aba “Ao Vivo” e no botão “Acessar ao Vivo”. O usuário será redirecionado para uma sala do Zoom (sistema de videoconferência), em que poderá acompanhar o evento e mandar dúvidas pelo chat. Não será necessária inscrição prévia.

Perdeu as edições anteriores do Momento Capacita ou gostaria de rever algum encontro? Todos os vídeos estão disponíveis no Portal de Aprendizado > Videoteca.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias