Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Momento Capacita aborda melhorias regulatórias no processo de desligamento

Encontro online com foco nas mudanças previstas na REN 1014/22 acontece na próxima quinta-feira (30), às 10h

Publicado em: 27/06/22 14:58 hs | Atualizado em 27/06/22 15:01 hs

Foto de um homem branco e de cabelos ruivos em frente a um notebook. Ele usa fones de ouvido e veste uma camisa azul.

A partir do primeiro dia de agosto, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE passará a operacionalizar as melhorias no processo de desligamento de inadimplentes previstas na Resolução Normativa ANEEL nº 1014/22. Para ajudar o mercado a se preparar para as mudanças, a organização realizará na próxima quinta-feira (30), das 10h às 11h, uma edição especial do Momento Capacita. Durante o encontro, instrutores vão explicar os conceitos e detalhes relacionados ao aporte de garantias financeiras, além dos impactos da nova norma, que foi estimulada por uma Nota Técnica elaborada pela própria Câmara.

Após as alterações entrarem em vigor, a primeira operação de ajustes de contratos por conta da falta de aporte poderá levar o responsável a ser desligado. O objetivo do aprimoramento é ampliar a segurança no segmento de comercialização, reduzindo o tempo necessário para que sejam tratados os casos de agentes que não cumprirem suas obrigações financeiras.

Para acessar o Momento Capacita, basta ter cadastro no Portal de Aprendizado. Na página inicial do portal, clique na aba “Ao Vivo” e no botão “Acessar ao Vivo”. O usuário será, então, redirecionado para uma sala do Zoom (sistema de videoconferência), em que poderá acompanhar o evento e mandar dúvidas pelo chat. Não será necessária inscrição prévia.

Perdeu as edições anteriores do evento ou gostaria de rever alguma edição? Todos os vídeos estão disponíveis no Portal de Aprendizado > Videoteca.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias