Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Mecanismo de Venda de Excedentes é tema do Momento Capacita nesta quinta-feira (25/11)

Capacitação será realizada ao por meio do Portal do Aprendizado e contará com instrutores e profissionais da Gerência de Comercialização de Energia da CCEE

Publicado em: 22/11/21 10:35 hs | Atualizado em 22/11/21 10:44 hs

Mulher utilizando fones de ouvido em frente ao notebook em momento de estudo ou trabalho

O Mecanismo de Venda de Excedentes (MVE) será tema do Momento Capacita realizado pela CCEE na próxima quinta-feira (25). O encontro, que será aberto a todos os usuários com cadastro no Portal do Aprendizado, abordará as principais novidades para 2022 da operação que permite aos agentes de distribuição negociar no mercado livre excedentes de energia. 

Durante a capacitação, que será apresentada ao vivo e terá duração de uma hora, entre 10h e 11h, os instrutores da Capacitação juntamente com profissionais da Gerência de Comercialização de Energia da CCEE participarão, explicando as principais alterações aprovadas no mecanismo e tirando dúvidas dos presentes. 

Para acessar basta seguir até o Portal de Aprendizado (clique aqui), efetuar o login e, em seguida, clicar na aba “Ao Vivo” e no botão “Acessar ao Vivo”. Automaticamente será realizado redirecionamento para a plataforma Zoom (sistema de videoconferência), onde será possível acompanhar o encontro e realizar interações no chat.

Curso de Capacitação 

Além do encontro, a CCEE também disponibiliza um curso online com explicações detalhadas sobre o funcionamento do Mecanismo como, por exemplo, a apresentação, com exemplos numéricos, de como são identificados os lances vencedores na apuração de um produto. 

Para localizar o curso, basta clicar no módulo “Regras de Comercialização” na página inicial do Portal de Aprendizado e, na nova página, buscar o item “MVE - Mecanismo de Venda de Excedentes”.

Momento Capacita

Realizado de forma online e com duração média de 1h, o Momento Capacita sempre aborda temas relevantes para o setor, proporcionando mais agilidade na entrega de conteúdo e sendo um espaço para tirar dúvidas dos agentes. 

Perdeu as edições anteriores do Momento Capacita ou gostaria de rever algum encontro? Todos os vídeos estão disponíveis no Portal de Aprendizado > Videoteca. 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias