Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Jornal Nacional destaca a CCEE em reportagem sobre geração eólica e solar

Presidente do Conselho de Administração, Rui Altieri, reforça, em entrevista, os benefícios das fontes

Publicado em: 22/06/22 12:23 hs | Atualizado em 22/06/22 12:30 hs

A imagem destaca o apresentador William Bonner na bancada do Jornal Nacional. No canto superior direito, vemos trechos da reportagem com a CCEE.

O presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, Rui Altieri, foi um dos destaques de uma reportagem publicada nesta terça-feira (21) pelo Jornal Nacional, sobre a competitividade das fontes eólica e solar nos últimos Leilões de Energia Nova. O executivo ressaltou em sua fala três grandes benefícios das tecnologias para a matriz: o custo mais baixo em relação a outras geradoras, o curto tempo para implementação das usinas e o apelo ambiental, de redução das emissões de carbono no setor.

A matéria ressaltou a presença massiva dos empreendimentos nos últimos dez certames operacionalizados pela CCEE e pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, além dos efeitos positivos da sua contratação para o consumidor. Também participaram da pauta o professor Nivaldo Costa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Elbia Gannoum, presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica – Abeeólica, e Rodrigo Lopes Sauaia, presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – Absolar.

Clique Aqui para assistir à reportagem na íntegra

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias