Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Interligados destaca redução de requisitos de consumidores livres para janeiro de 2023

Operacionalização da Portaria 514/18 é o tema desta edição

Publicado em: 22/09/22 14:39 hs | Atualizado em 22/09/22 14:43 hs

Logo do interligados com uma lâmpada de fone de ouvido

Em janeiro de 2023, as unidades consumidoras com demanda entre 0,5MW e 1MW se tornarão livres em cumprimento à Portaria 514/18 e 465/19, que reduzem os requisitos mínimos para os consumidores livres. Com a previsão de mais de 8 mil cargas enquadradas neste cenário, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE iniciou a operacionalização em setembro para possibilitar uma melhor gestão dos agentes.

Para falar sobre as etapas, as novidades operacionais e os pontos de atenção que os agentes, tanto consumidores, representantes e distribuidoras, precisam ter, o Interligados desta semana convidou Bruno Hiraoka, da gerência de Medição Contábil. No bate-papo, foram discutidas a preservação das comunhões, as possibilidades de manifestação de impeditivos para alteração automática e o envio de formulários padrões.

Acesse o programa no Spotify, ou dê o play abaixo para ouvir o podcast por aqui. Não se esqueça de se inscrever nas plataformas para ficar sabendo quando publicarmos o próximo Interligados. Se tiver dúvidas ou sugestões, mande para nós no interligados@ccee.org.br.  
 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias