Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Interligados apresenta resultados do estudo da CCEE sobre potenciais migrações ao ACL

Podcast traz equipe de informações ao mercado da organização para analisar detalhes do levantamento

Publicado em: 25/11/21 14:22 hs | Atualizado em 30/11/21 12:24 hs

Montagem em fundo azul mostra o logo do podcast Interligados, composto por uma lâmpada e o nome do programa

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE realizou recentemente um estudo em que identificou que existem cerca de 70 mil unidades consumidoras no Brasil que, pelas regras atuais, já poderiam aderir ao mercado livre de energia, mas ainda não o fizeram. O levantamento calculou os potenciais de migração para o ambiente à medida em que os requisitos mínimos de demanda contratada e tensão forem diminuindo, visando a abertura total do segmento. 

No episódio desta semana do podcast Interligados, conversamos com André Teixeira, da equipe de Informações ao Mercado da CCEE, para detalhar os resultados encontrados nessa análise. Ele destacou, por exemplo, a divisão dessas unidades consumidoras por setores de atuação e regiões nas quais estão localizadas, além de demonstrar a progressiva participação do mercado livre à medida em que esses novos entrantes forem se estabelecendo.

Clique neste link para acessar o programa no Spotify, ou dê o play abaixo para ouvir por aqui. Não se esqueça de se inscrever nas plataformas para ficar sabendo quando publicarmos o próximo Interligados. Se tiver dúvidas ou sugestões, mande para nós no interligados@ccee.org.br.

 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias