Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Distribuição Geração

Interligados aborda redução dos requisitos de consumidores livres em 2022

Podcast explica a implementação da quarta fase da Portaria 514/2018

Publicado em: 15/10/21 14:53 hs | Atualizado em 06/11/21 20:42 hs

Logo Interligados

A partir de janeiro de 2022, os consumidores do mercado livre com demanda entre 1MW e 1,5MW poderão contratar energia de qualquer fonte, isso porque deixarão de ser classificados como especiais e se tornarão consumidores livres. A mudança foi definida na Portaria 514/2018, que reduz gradativamente os requisitos mínimos das unidades consumidores do Ambiente de Contratação Livre, e é o tema da nova edição do Interligados, podcast da CCEE.

Durante o programa, o gerente de medição contábil da CCEE, Guilherme Rocha, explica a operacionalização da quarta fase de implantação da portaria, que teve início nesta semana. No bate-papo, ele explica como os agentes devem fazer a solicitação de adequação do perfil, como serão tratadas as comunhões e os cuidados que os consumidores devem ter.

Clique neste link para acessar o programa no Spotify, ou dê o play abaixo para ouvir por aqui. Não se esqueça de se inscrever nas plataformas para ficar sabendo quando publicarmos o próximo Interligados. Se tiver dúvidas ou sugestões, mande para nós no interligados@ccee.org.br.

 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias