Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

inscreva-se para a Certificação de Operadores do Mercado

prova organizada pela CCEE e a FGV comprova o conhecimento dos profissionais que atuam no setor de comercialização de energia elétrica

Publicado em: 24/04/23 18:02 hs | Atualizado em 24/04/23 18:06 hs

Imagem mostra uma mulher negra, de camiseta laranja, estudando em frente a um computador

Se você quer comprovar que é um especialista na comercialização de energia elétrica, inscreva-se para participar da edição 2023 da Certificação de Operadores do Mercado. A prova atesta os conhecimentos dos profissionais da área e o diploma, emitido pela CCEE e pelo Centro de Estudos e Regulação em Infraestrutura da Fundação Getulio Vargas (FGV CERI), certamente será um diferencial para sua carreira. As matrículas estarão abertas até o dia 18 de agosto. O teste será aplicado em 17 de setembro, a partir das 8h.

Clique aqui para acessar o formulário de cadastro

Todo o processo pode ser realizado em formato online, facilitando o acesso a pessoas de qualquer local do país. O exame será ministrado por meio de uma plataforma digital, de fácil conexão e usabilidade simples. Basta candidato estar conectado à internet, para que possa preencher o questionário e ser acompanhado.
O diploma obtido tem validade por quatro anos. Para aqueles que já foram certificados antes de 2019 e querem renovar o seu título, também estão abertas as inscrições para a prova de recertificação.

Para mais detalhes, na página de capacitação do Portal da CCEE, já está disponível a versão atualizada do edital.

Preparação

Com o objetivo de auxiliar e tirar dúvidas dos interessados, a equipe de capacitação da CCEE realizará uma série de atividades de estudo. Como parte das ações, nesta quinta-feira (27), ocorrerá, das 10h às 11h, um Momento Capacita sobre a Certificação.

No encontro, os instrutores da entidade trarão as principais informações sobre o processo, como datas, pré-requisitos para participação e mais detalhes do edital.

O evento é gratuito e aberto a todos os usuários, basta ter cadastro no Portal de Aprendizado para acessar. Na página inicial do site, clique na aba “Ao Vivo” e no botão “Acessar ao Vivo”. O usuário será redirecionado para uma sala do Zoom (sistema de videoconferência), em que poderá acompanhar o evento e mandar dúvidas pelo chat. Não será necessária inscrição prévia.

Além disso, está disponível no Portal de Aprendizado um simulado especial com questões dos anos anteriores. É possível realizar o teste quantas vezes o usuário desejar e cada rodada contempla o mesmo número de questões da prova, além de disponibilizar tempo para respostas semelhante ao do processo real, possibilitando o treinamento, inclusive, da duração do exame.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias