Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Entregas para o mercado e exportação de energia são destaques em reunião com associações

Primeiro encontro do ano também apresentou os pareceres sobre as demonstrações financeiras de 2022

Publicado em: 24/03/23 10:37 hs | Atualizado em 24/03/23 10:39 hs

Mão segurando caneta no canto inferior com logo da CCEE e escrito Reunião de Interação com as Associações

Você lembra que a CCEE ganhou um prêmio da CIER sobre inovação? E que lançou a primeira certificação brasileira de hidrogênio renovável? Estas e outras entregas da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica foram relembradas na 1ª Reunião de Interação com as Associações de 2023, realizada no dia 17 de março. 

Durante o encontro online, o presidente do Conselho de Administração, Rui Altieri, destacou a retomada gradual do consumo em 2022, que registrou uma elevação de 1,5% em relação a 2021, e o desempenho positivo das fontes renováveis na geração do ano passado, representando 92% da produção nacional. Ainda sobre geração, os participantes debateram a exportação de energia no primeiro bimestre deste ano. A precificação e a competitividade entre as térmicas e as hidrelétricas, com a exportação de vertimento turbinável, estiveram em pauta.

Outros assuntos abordados na reunião foram: a projeção da contratação das distribuidoras para o período de 2023 a 2025; o avanço no número de varejistas no mercado livre; o cenário atual dos empreendimentos contratados no Procedimento Competitivo Simplificado; e a nova convenção arbitral.

Encerrando a 1ª Reunião de Interação com as Associações, a conselheira Roseane Santos apresentou os pareceres da Auditoria Externa e do Conselho Fiscal aprovando as demonstrações financeiras da instituição, possibilitando que a documentação seja pautada para deliberação dos agentes na 24ª Assembleia Geral Ordinária, convocada para 19 de abril. 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias