Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

CCEE reúne mercado e apresenta Comitê de Implementação do Monitoramento Prudencial

Atuação do grupo visa ampliar o diálogo no setor e a transparência das evoluções do período sombra do novo modelo de segurança do mercado

Publicado em: 12/04/24 16:40 hs | Atualizado em 15/04/24 18:36 hs

Foto do evento de monitoramento prudencial da CCEE

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE reuniu na última quarta-feira (10/4) os agentes do setor para apresentação do Comitê de Implementação do Monitoramento Prudencial e para tratar da avaliação do período sombra da nova operação, que busca garantir mais segurança nas negociações do mercado energético brasileiro.

“Estamos em um momento importante, de expansão do ambiente de comercialização livre e de um aumento significativo no volume de novos consumidores. É fundamental manter o diálogo e garantir a transparência na relação com os nossos associados para que essa virada de chave no setor seja vantajosa e segura para todos”, avalia o presidente da CCEE, Alexandre Ramos.

No encontro, a Câmara de Comercialização destacou a diversidade do Comitê de Implementação, formado por 15 profissionais entre especialistas da própria CCEE e agentes das categorias de geração, distribuição, comercialização e consumo, além de integrantes independentes.

Na ocasião, também houve oportunidade para os participantes debaterem os temas que estão no radar do time, como a flexibilização da publicação do Fator de Alavancagem e o tratamento específico para comercializadores varejistas, bem como as metodologias aplicadas com o intuito de aproximar o mercado das novas práticas de segurança. Os profissionais se reúnem mensalmente e, a cada três meses, organizarão encontros como o desta semana para debater as evoluções e propostas que serão levadas à Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

Clique aqui para acessar a gravação na íntegra do EncontroCCEE

Clique aqui para acessar as apresentações exibidas durante o evento

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias