Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Dados Abertos CCEE amplia conteúdo com informações de sazonalização de garantia física e usinas fotovoltaicas

Portal já disponibiliza 87 conjuntos de dados para uso do mercado

Publicado em: 29/01/24 16:13 hs | Atualizado em 29/01/24 16:16 hs

Olho masculino de óculos vendo dados projetados

Com atualizações e novidades frequentes, o portal Dados Abertos CCEE lança nesta quarta-feira (24) 16 conjuntos de dados, alcançado a marca de 87 conteúdos sobre o mercado de energia elétrica. As novidades tratam informações sobre usinas fotovoltaicas, sazonalização de garantia física, energia de reserva, entre outros.  Confira a lista abaixo e acesse aqui para navegar


Desde seu lançamento em julho de 2023, todos os meses estão sendo disponibilizados novos conjuntos de dados no portal. Durante este ano, todos os dados que estão presentes nos relatórios InfoMercado Dados Gerais, InfoMercado Dados Individuais, Dados horários de geração e de consumo estão previstos de migrar para a nova plataforma.

Descontinuidade das planilhas do InfoMercado
Como o portal de dados abertos proporciona praticidade de integração da coleta destes por meio de integração tecnológica por parte dos agentes e sociedade, além da possibilidade de realizar consultas manuais como é feito atualmente, a Câmara de Comercialização deixará de atualizar as planilhas do InfoMercado Dados Gerais, InfoMercado Dados Individuais, Dados horários de geração e de consumo durante o ano de 2024, conforme já havia sido divulgado no CO 726/23.

A CCEE informará ao mercado, com antecedência, a data de encerramento dessa atualização das planilhas que compõem cada produto citado anteriormente. É importante que as instituições que utilizam esses dados já iniciem a sua preparação para começar a utilizar a plataforma de Dados Abertos, que se tornará a fonte oficial e atualizada desses mesmos dados. Vale ressaltar que o InfoMercado Mensal, que é um boletim analítico em PDF, continuará sendo divulgado.
 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias