Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Conselheiros da CCEE participam de painéis do ENASE 2022 nos dias 08 e 09 de junho

A organização é co-promotora do evento, que acontecerá no Rio de Janeiro

Publicado em: 03/06/22 14:40 hs | Atualizado em 03/06/22 14:56 hs

Imagem mostra diversos executivos de terno em um encontro ao pôr do sol

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE mais uma vez cumprirá com o seu propósito de contribuir para os debates sobre o desenvolvimento de mercados sustentáveis, eficientes e inovadores, e participará na próxima semana da edição 2022 do Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico – ENASE. O evento reunirá alguns dos principais profissionais e especialistas do segmento em dois dias e discussões sobre o tema "um olhar para 2023-2026".

No dia 08 de junho, o presidente do Conselho de Administração da CCEE, Rui Altieri, estará presente no painel “Desafios da Governança Setorial para o Quatriênio 2023-2026”, no qual serão abordados assuntos como a abertura do mercado, a modernização do setor, a operação em tempos de mudança climática e a transição energética. Junto com ele, serão debatedores a Secretária Executiva do Ministério de Minas e Energia – MME, Marisete Pereira Dadald, a Diretora Geral Substituta da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, Camila Bomfim, o Presidente da Empresa de Pesquisa Energética – EPE, Thiago Barral, e o Diretor Geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, Luiz Carlos Ciocchi.

Na manhã seguinte, a Conselheira Roseane Santos será moderadora de um bate-papo sobre os “Impactos do Novo Setor Elétrico nos Consumidores a Partir de 2023”. Na oportunidade, serão debatidos temas como as mudanças do marco regulatório da geração distribuída, a nova distribuidora, a abertura do mercado para a baixa tensão, e o desafio para se levar as transformações do setor para o consumidor residencial. O presidente da Thymos Energia, João Mello, fará uma palestra sobre o assunto e será acompanhado pelo Presidente do Conselho da Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos – ABREN, Antonio Bolognesi, o Presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa – ABRAGEL, Ricardo Pigato, o Diretor de Regulação da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica – ABRADEE, Ricardo Brandão, o Presidente Executivo da Associação Brasileira de Geração Distribuída – ABGD, Guilherme Chrispim, e o Presidente da Associação da Indústria de Cogeração de Energia – COGEN, Newton Duarte. 

Após dois anos de evento on-line, o ENASE retornará em um formato híbrido. Promovido pelo Grupo Canal Energia by Informa Markets, a 19ª edição do evento vai debater o futuro do setor elétrico pós-eleição no Brasil. Nos dias 8 e 9 de junho, no Expo MAG, no Rio de Janeiro, sete painéis vão tratar dos mais diversos recortes da energia elétrica no país, sob a perspectiva de todos os players do setor.
Para mais informações sobre o evento e formas de inscrição, acesse:

https://www.enase.com.br/

 

CCEE no ENASE 2022

Painel "Desafios da Governança Setorial para o Quatriênio 2023-2026, com Rui Altieri

Quando: 08/06, das 9h30 às 11h

Debatedores:

  • Rui Altieri, Presidente do Conselho de Administração da CCEE
  • Marisete Pereira Dadald, Secretária Executiva do MME
  • Camila Bomfim, Diretora Geral Substituta da ANEEL
  • Thiago Barral, Presidente da EPE
  • Luiz Carlos Ciocchi, Diretor Geral do ONS

Moderador: Alexandre Canázio, Editor do Portal CanalEnergia

 

Painel "Os Impactos do Novo Setor Elétrico nos Consumidores a Partir de 2023", com Roseane Santos

Quando: 09/06, das 11h30 às 13h

Palestrante: João Mello, Presidente da Thymos Energia

Debatedores:

  • Antonio Bolognesi, Presidente do Conselho da ABREN
  • Ricardo Pigato, Presidente do Conselho de Administração da ABRAGEL
  • Ricardo Brandão, Diretor de Regulação da ABRADEE
  • Guilherme Chrispim, Presidente Executivo da ABGD
  • Newton Duarte, Presidente da COGEN

Moderadora: Roseane Santos, Conselheira da CCEE

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias