Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Confira os principais destaques do primeiro Fórum de Debates da CCEE de 2022

Encontro realizado nesta quarta-feira (25) discutiu caminhos para a precificação de energia e desafios para aproximar valores da realidade da operação do sistema elétrico

Publicado em: 27/05/22 13:23 hs | Atualizado em 27/05/22 14:14 hs

Imagem de fundo azulado destaca o logo da CCEE e uma mão neon, que segura um cifrão

O Fórum de Debates realizado nesta quarta-feira (25) pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE reuniu executivos e especialistas para uma discussão sobre temas relacionados à Formação de Preços, uma das principais pautas do setor. O evento contou com painéis sobre a volatilidade do Preço da Liquidação das Diferenças – PLD, governança e o modelo de precificação por Oferta.

Confira nossa cobertura completa do encontro:

O Fórum de Debates CCEE foi mediado por Alexandre Viana, sócio e diretor da Thymos Energia. Participaram Rodrigo Sacchi, Gerente Executivo de Preços, Modelos e Estudo Energéticos da CCEE; Guilherme Matiussi, gerente de Modelos e Estudos Energéticos da Câmara; Agnes da Costa, chefe de Assessoria Especial em Assuntos Regulatórios do Ministério de Minas e Energia – MME; Alessandro Cantarino, superintendente de Regulação dos Serviços de Geração da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL; Erik Rego, diretor de Estudos de Energia Elétrica da Empresa de Pesquisa Energética – EPE; Maria Cândida Lima, gerente executiva de Programação da Operação do Operador Nacional do Setor Elétrico – ONS; Eduardo Takamori, gerente de Assuntos Regulatórios e de Mercado da Engie; e Donato Filho, sócio fundador da Volt Robotics.

Caso tenha interesse, a gravação da íntegra dos painéis também está disponível no canal da CCEE no Youtube. Em nosso portal, os interessados também podem fazer o download das apresentações exibidas durante o evento.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias