comunicados

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique atento

CO – Comitê Técnico PMO/PLD valida a alteração de cronograma de atividades para representação da Micro e Minigeração Distribuída nos modelos computacionais de operação e preço

693/22 - Publicado em: 23/09/22 21:35 hs | Atualizado em 20/10/22 18:49 hs

As Comissões Gestora e Deliberativa do Comitê Técnico PMO/PLD (CT PMO/PLD) se reuniram, nesta sexta-feira (23), com o objetivo de validar alteração de cronograma de atividades para a representação da Micro e Minigeração Distribuída (MMGD) nos modelos NEWAVE, DECOMP e DESSEM. Desta forma, a previsão inicial de representação de MMGD para janeiro de 2023 será postergada.

Foi proposta a representação faseada da MMGD. Na primeira fase, em data a ser estabelecida conforme processo regulatório, a representação de MMGD considera apenas o efeito base de MMGD existente e desconsidera sua expansão futura. Na segunda fase de operacionalização, a partir de janeiro de 2024, também condicionada a processo regulatório, será considerada adicionalmente a representação da expansão de MMGD ao longo do horizonte de planejamento. 

Mais informações podem ser conferidas nas Atas das Reuniões das Comissões Gestora e Deliberativa, disponibilizadas no site oficial do CT PMO/PLD. A nova proposta de cronograma será apresentada aos Agentes durante a reunião do Grupo de Trabalho, a ser realizada no dia 4 de outubro de 2022.

Para esclarecer eventuais dúvidas ou solicitar mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento: 0800-88-2233 / 0800-72-15-445 ou atendimento@ccee.org.br.

TÓPICOS:

ÚLTIMOS COMUNICADOS

Publicador de Conteúdos e Mídias