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CO – CCEE lança solução de busca automática de documentos para facilitar rotinas dos agentes
939/25 - Publicado em: 16/12/25 08:39 hs | Atualizado em 16/12/25 09:10 hsA CCEE dá mais um passo rumo à melhoria e ao ganho de eficiência nas rotinas operacionais dos seus agentes. Nesta terça-feira (16/12), a organização entrega uma nova funcionalidade que vai trazer ganhos de escala para o cadastro e gestão dos seus associados: a busca simplificada de certidões obrigatórias para os processos de Adesão, Solicitação de Perfil, Habilitação e Manutenção Anual do Varejista, além da Manutenção Anual do Comercializador.
Com essa inovação, a Câmara torna mais fácil e eficiente a coleta dos comprovantes, otimizando tempo e garantindo mais agilidade e segurança nos processos. Agora, basta o usuário entrar no módulo de documentos do “Minhas Empresas” e clicar em um único botão para que os próprios sistemas da CCEE façam a consulta e captura, em plataformas da Receita Federal e Caixa Econômica Federal:
• Certidão de Regularidade de Tributos Federais e Dívida Ativa da União;
• Certificado de Regularidade do FGTS (CRF).
A funcionalidade já está ativa e seu uso é fácil e intuitivo.
Clique aqui para acessar o módulo “Minhas Empresas” e conhecer a novidade
Caso o associado prefira, ainda é possível realizar o envio manual das documentações, por meios dos procedimentos tradicionais. Vale salientar, também, que as certidões vencidas precisarão ser atualizadas pelo usuário, seja pelo encaminhamento habitual ou com o uso da automação.
Com essa entrega, a CCEE reforça seu compromisso com a modernização, desburocratização e apoio constante à jornada dos agentes. Conte conosco para evoluir sua operação com mais simplicidade, eficiência e inteligência.
Para esclarecer eventuais dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente: 0800-591-4185 ou atendimento@ccee.org.br.