comunicados

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique atento

CO – CCEE implementa melhorias na apresentação dos eventos do monitoramento prudencial

329/24 - Publicado em: 17/04/24 09:14 hs | Atualizado em 17/04/24 09:18 hs

A CCEE implementa melhorias em sua plataforma de declarações para o monitoramento prudencial, que passa a apresentar de forma segregada os eventos ordinários e aqueles que precisam de regularização por parte do agente. A novidade torna mais intuitiva e fácil a identificação dos períodos em que o usuário não concluiu o envio de um ou mais dados para a organização e permite que a Câmara e o mercado tenham visão sobre os associados com informações faltantes.

Os eventos de regularização ficarão visíveis apenas para os agentes com alguma pendência no período referido, em componentes separados de todos os menus do sistema de monitoramento prudencial, conforme destaque abaixo.

A nomenclatura dos eventos também será diferenciada, confira:

•    Evento Ordinário: “AAAA” (Ano) + “MM” (Mês) + “0” + “SS” (Semana) ou “00” (para os eventos com declarações mensais)

o    Exemplo: 202404001 – Evento ordinário da primeira semana de abril de 2024

•    Evento de Regularização: “AAAA” (Ano) + “MM” (Mês) + “1” + “SS” (Semana) ou “00” (para os eventos com declarações mensais)

o    Exemplo: 202404101 – Evento de regularização da primeira semana de abril de 2024

A novidade passa a ser aplicada a partir desta terça-feira (16/04), mas vale notar que mesmo períodos anteriores a esta data e nos quais houver pendências serão substituídos por eventos de regularização. Acesse o sistema:

Portal CCEE > Ambiente de Operações > Monitoramento Prudencial

O painel em que são publicados os Fatores de Alavancagem das empresas também terá aprimoramentos. A informação dos agentes com pendências no âmbito do monitoramento prudencial e uma nova aba dedicada aos Fatores de Alavancagem enviados nos eventos de regularização passarão a compor o painel, integrando os dados em um único espaço para visualização.

A pedido dos usuários, também foi adicionada uma nova coluna com a descrição da classe dos agentes listados.

Para conhecer, acesse em:

Portal CCEE > Dados e Análises > Segurança de Mercado > Fator de Alavancagem

Para esclarecer eventuais dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente: 0800-591-4185 ou atendimento@ccee.org.br.

TÓPICOS:

ÚLTIMOS COMUNICADOS

Publicador de Conteúdos e Mídias