comunicados

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique atento

CO – Bradesco facilita processo de abertura de contas, permite envio de documentos online e assinatura digital

251/23 - Publicado em: 24/03/23 09:36 hs | Atualizado em 24/03/23 09:37 hs

A partir desta quinta-feira (23), os agentes da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica –CCEE se beneficiam de um processo mais ágil e fácil de abertura de contas correntes no Bradesco  (Banco Custodiante). O novo procedimento dispensa o envio de documentos em via física e permite a utilização da assinatura digital. Além disso, os signatários passam a ter acesso aos seus dados bancários logo após  a conclusão da etapa de assinaturas.

As entregas atendem a pedidos dos próprios associados e simplificam a operação de todos os envolvidos. Tanto a CCEE como o Bradesco têm desenvolvido projetos para a melhoria contínua de seus serviços e sistemas. Portanto, aguarde mais novidades em breve.

Na página dedicada ao Banco Custodiante do Portal da CCEE, pode ser encontrada a descrição do novo passo a passo para abertura das contas, bem como as versões atualizadas dos formulários e fichas necessárias. Acesse em:

https://www.ccee.org.br/en/banco-custodiante

Atente-se: 

(I)    Se o candidato a agente iniciou o processo de abertura de conta sob o procedimento anterior, deve verificar com o Bradesco a possibilidade de dar continuidade no novo processo; 

(II)    As assinaturas devem utilizar certificado digital padrão ICP-Brasil do tipo e-CPF;

(III)    Caso haja algum impedimento para as assinaturas digitais, o Bradesco permitirá que sejam assinadas vias físicas dos documentos, acompanhado do reconhecimento de firma. Por tratar-se de uma excepcionalidade, o candidato a agente deverá entrar em contato com o Banco Custodiante para acordar os trâmites.

Para esclarecer eventuais dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente: 0800-881-2233 / 0800-72-15-445 ou atendimento@ccee.org.br.

TÓPICOS:

ÚLTIMOS COMUNICADOS

Publicador de Conteúdos e Mídias