Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

CCEE vai à Colômbia e participa de Congresso sobre Hidrogênio para AL e Caribe

Organização marcou presença em debate sobre certificação de energia na região

Publicado em: 07/10/22 13:45 hs | Atualizado em 07/10/22 14:22 hs

Montagem com fotos de Talita Porto e Ricardo Gedra em viagem à Colômbia. Ela é uma mulher branca e loira e ele é um homem branco de cabelos pretos.

Em mais uma iniciativa para se aproximar do mercado global de energia e se tornar referência mundial, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE esteve nesta semana na Colômbia para participar do 2º Congresso sobre Hidrogênio para a América Latina e o Caribe, o H2LAC 2022. O evento, que aconteceu entre os dias 4 e 6 de outubro, na cidade de Cartagena, reuniu mais de 500 representantes de 20 países da região para debater o futuro dessa indústria emergente.

A Vice-Presidente do Conselho de Administração, Talita Porto, e o Gerente de Análise e Informações ao Mercado, Ricardo Gedra, marcaram presença no encontro. O executivo foi um dos painelistas de uma mesa de debates em que se discutiu a certificação do hidrogênio e como os países estão desenvolvendo seus modelos. 

Ao lado dele, estiveram Alexandre Gomez Mejia, Consultor do Ministério de Energia da Colômbia, Dafne Pino Riffo, Secretária de Energia da Região de Antofagasta, no Chile, e Michelle Hallack, responsável pela Divisão de Energia do Banco de Desenvolvimento Interamericano (BID).

A CCEE já anunciou que irá liderar um grupo de trabalho global sobre certificação e hidrogênio no âmbito do Comitê Internacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – Cigré. Também pretende lançar, até o final de 2022, uma solução simplificada para garantir a origem da eletricidade utilizada na fabricação do insumo pelos projetos piloto que serão implantados no Brasil.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias