Notícias
CCEE triplica velocidade de entrega de relatórios em sua plataforma de divulgação de informações
Com a melhoria, 95% das solicitações dos agentes em julho deste ano foram concluídas em menos de 30 minutos
Publicado em: 15/08/24 17:07 hs | Atualizado em 15/08/24 17:10 hsA Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em seu compromisso contínuo com o aprimoramento dos serviços oferecidos aos agentes, investiu recentemente na modernização de seu parque tecnológico e, em especial, da plataforma de Divulgação de Resultados e Informações – DRI. A organização lançou uma série de melhorias para o sistema, que é utilizado diariamente pelo mercado para a obtenção de dados cruciais para a operação das empresas. Com o avanço, a Câmara triplicou a velocidade de processamento dos relatórios extraídos pelos associados em lote.
Para se ter uma ideia da conquista, em julho, do total de 1.914 solicitações registradas, mais de 95% foram atendidas em menos de 30 minutos. Menos de 56 pedidos demoraram mais do que uma hora para serem concluídos. Na média, a ferramenta foi capaz de processar até 2.520 relatórios a cada 60 minutos, quase 285% mais rápido do que ocorria em 2023.
“Os avanços que alcançamos com a força-tarefa para modernizar a DRI são uma prova do nosso comprometimento com a entrega de uma operação cada vez mais eficiente, segura e robusta. Nós certamente não vamos parar por aqui, vamos desenvolver sistemas e soluções cada vez mais ágeis e confiáveis para todo o setor elétrico brasileiro”, afirma o conselheiro da CCEE, Vital Neto.
Entregas em 2024
Em um passo decisivo para elevar ainda mais a qualidade e o desempenho de suas operações, a CCEE apresentou, no mês passado, sua nova plataforma de DRI, mais ágil, segura e fácil de usar. A atualização tecnológica não apenas fortalece a infraestrutura disponível para os agentes, como também simplifica significativamente os processamentos diários de dados e informações, tornando a experiência mais fluida e acessível.
Clique aqui para saber mais sobre a nova estrutura da DRI
Em 2024, a organização também deu início a uma revolução em sua infraestrutura computacional. A Câmara investiu mais de R$ 60 milhões para a instalação de tecnologias de Data Center que triplicaram a sua capacidade de armazenamento e processamento de dados, oferecendo aos seus agentes um tempo de resposta até dez vezes mais ágil dos sistemas.
Clique aqui para saber mais sobre os resultados do investimento em Data Center