Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

CCEE realiza II reunião de interação com associações de 2024

Confira apresentação que destacou as principais entregas e as pautas da 25ª AGO

Publicado em: 10/04/24 12:07 hs | Atualizado em 10/04/24 12:09 hs

Cadeira de escritório no primeiro plano e pessoas em pé ao fundo

Mantendo a política de diálogo com o mercado, a CCEE promoveu nesta quarta-feira (10) a II Reunião de Interação com Associações de 2024. O encontro possibilitou que as lideranças do setor debatessem as pautas que serão deliberadas na 25ª Assembleia Geral Ordinária, esclarecendo dúvidas sobre mandatos e os próximos passos da nova governança.

O presidente do Conselho de Administração, Alexandre Ramos, agradeceu a parceria com as associações e fez uma breve apresentação com as principais entregas da CCEE nos últimos meses, lembrando o voto de confiança dos agentes na aprovação do orçamento. O sucesso na abertura de mercado, a operação sombra do monitoramento prudencial e os novos serviços de liquidação foram alguns dos destaques.

O conselheiro Marco Delgado ressaltou a implementação da estrutura tecnológica que amplia a capacidade de armazenar e processar dados, que em duas semanas de uso tem apresentado uma melhora de 50% em média na performance de algumas operações. Outro ponto importante foi o primeiro Hackathon externo, que estimulou a inovação e promoveu a interação de desenvolvedores de softwares com o mercado de energia.

A vice-presidente Talita Porto e os conselheiros Eduardo Rossi e Marcelo Loureiro também participaram da reunião, destacando a importância do diálogo para construção de um mercado eficiente, inovador e sustentável. 

Confira a apresentação completa aqui.
 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias