Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

CCEE promove hackathon para idealização de tecnologias com foco na abertura de mercado

Evento nesta quarta-feira (6) apresenta a iniciativa para startups, universidades e empresas de energia

Publicado em: 05/03/24 14:32 hs | Atualizado em 12/03/24 11:15 hs

Homem com fone de ouvido digitando

O mercado livre de energia se apresenta como grande oportunidade de negócio para agentes do setor elétrico e para empresas e desenvolvedores de soluções tecnológicas. Como otimizar o atendimento ao cliente, como reduzir o esforço operacional ou como transformar este potencial em receita? Para estimular a inovação e novos negócios, a CCEE promoverá o seu primeiro Hackathon Aberto, evento que terá como desafio a idealização de solução tecnológica para a abertura de mercado.

Depois de realizar três edições internas, a Câmara de Comercialização convida representantes de startups, universidades e agentes de mercado para participar da iniciativa. Os detalhes serão apresentados em uma live, no Youtube da CCEE, nesta quarta-feira (6), às 18h.

As inscrições serão abertas durante a live, sendo permitidos grupos de até cinco pessoas, que podem ou não representar uma instituição. Após esse período, o InovaCCEE, equipe de inovação da organização, fará uma triagem dos grupos para que 20 deles sejam escolhidos como participantes do Hackathon

“Se queremos ser referência mundial na operação de mercados, precisamos promover a inovação, principalmente pensando nos novos players que estão chegando com a abertura de mercado. Com o Hackathon Aberto, queremos estimular novos negócios e novas soluções”, explica Leonardo Cruz, head de inovação da CCEE. 

O Hackathon terá início em 25 de março, com encerramento em um evento presencial no dia 5 de abril, para o pitch dos grupos participantes e avaliação da banca. 

“Estamos seguindo nosso propósito de desenvolver mercados de energia eficientes, inovadores e sustentáveis em benefícios da sociedade e, claro, exercitando o diálogo, a colaboração e a inovação com o setor elétrico, que participa e contribui ativamente conosco no desenvolvimento e evolução do mercado”, acrescenta.

Em breve, a CCEE divulgará uma página exclusiva sobre esse primeiro Hackathon Aberto!
 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias