Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

CCEE promove Fórum de Debates sobre Formação de Preços

O evento acontecerá no dia 25 de maio, a partir das 8h30, no Hotel Renaissance, em São Paulo

Publicado em: 06/05/22 14:47 hs | Atualizado em 06/05/22 14:52 hs

Imagem de cor azulada destaca no canto superior direito o logo da CCEE em azul escuro. Ao centro, vemos uma linha de luz que forma a representação de uma mão e um símbolo de cifrão.

Com a proposta de promover uma discussão transparente para as principais questões do setor e envolver toda a sociedade no desenvolvimento do mercado, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE realizará, em 2022, fóruns de debates sobre temas que considera estratégicos. O primeiro deles, que tratará da Formação de Preços, já está agendado para o dia 25 de maio, das 8h30 às 12h, no Teatro do Hotel Renaissance, em São Paulo.

O evento vai reunir especialistas da organização e executivos de empresas e outras instituições para compartilharem conhecimentos e experiências. Estão programados painéis sobre a volatilidade do Preço de Liquidação das Diferenças – PLD, as análises recentes sobre o histórico de vazões, a governança e as regras que orientam o modelo atual e as pesquisas em andamento sobre os benefícios e desafios da implementação do Preço por Oferta no Brasil.

“O PLD é uma das principais variáveis do mercado de energia. Por isso, concentramos grandes esforços para estudar como melhorar o seu cálculo, de forma a aproximá-lo cada vez mais da realidade operativa do setor. Agora, queremos apresentar os resultados desse trabalho para todos, além de ouvir as contribuições dos agentes e demais interessados”, destaca Talita Porto, vice-presidente do Conselho de Administração da Câmara.

A participação no Fórum de Debates CCEE é gratuita, mas é necessário se inscrever até o dia 20 de maio pela plataforma Sympla. As vagas são limitadas, então garanta já o seu lugar. Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização pelo e-mail: eventos@ccee.org.br.

 

FÓRUM DE DEBATES CCEE – FORMAÇÃO DE PREÇOS

Quando: 25/05/2022 (Quarta-feira)

Horário: Das 8h30 às 12h

Local: Teatro do Hotel Renaissance – Alameda Santos, 2233, Jardim Paulista / São Paulo, SP

Inscrições Gratuitas: https://www.sympla.com.br/evento/1-forum-de-debates-ccee-2022-formacao-de-precos/1562800

Programação:

Credenciamento e Welcome Coffee

Painel 1 - A volatilidade do PLD e os estudos sobre a redução do histórico de vazões

Painel 2 - Governança: CPAMP, REN ANEEL 843/2019 e CT PMO/PLD

Painel 3 - Preço por oferta: P&D Engie/PSR

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias